Governo divulga calendário de novos pagamentos do Auxilio Emergencial

O Ministério da Cidadania divulgou nesta sexta-feira (17/7) o calendário de novos pagamentos do Auxílio Emergencial. Diferente do que o governo havia proposto no final de junho, não haverá ‘divisão’ das duas últimas parcelas do benefício – a quarta e a quinta parcelas também serão de R$ 600, como as anteriores. Mas o calendário de pagamentos vai se estender até o final do ano para os últimos aprovados.

“É essencial que o governo continue com essa proposta até o final dessa pandemia para que as famílias se mantenham vivendo com o mínimo impacto negativo possível.” Júnior Borges.

Os novos pagamentos contemplam os beneficiários que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família.

Para o grupo dos trabalhadores do Bolsa Família, os pagamentos seguem o calendário original do programa – isto é, sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do benefício. Nesse caso, vão receber mais duas parcelas de R$ 600, seguindo o calendário de pagamentos do próprio programa. Assim, a quarta parcela será paga entre 20 e 31 de julho e a quinta parcela será paga entre 18 e 31 de agosto.

Fonte: G1 Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*