Mesmo depois de encerrada a greve que já durava 20 dias, o atendimento nas UPAs da Nova Aliança, Vila de Abrantes e Monte Gordo ainda não foi retomado. Conforme constatado pela nossa equipe de reportagem, que esteve na unidade da Nova Aliança nesta manhã, as portas continuam fechadas, sem previsão de quando as atividades voltarão ao normal.
O acordo para finalização da greve ocorreu na última segunda-feira (11), entre representantes do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e a prefeitura de Camaçari. O governo municipal se comprometeu em atender às reivindicações dos grevistas por melhores condições de trabalho. A greve havia sido iniciada no dia 23 de dezembro.
Conforme ficou acordado, a partir desta quarta-feira (13) volta a funcionar normalmente apenas a UPA de Arembepe, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. As de Vila de Abrantes, Monte Gordo e Nova Aliança, segundo o mesmo comunicado, voltarão a operar à medida que forem contratados novos médicos, porque o contrato com a Fesf (Fundação Estatal Saúde da Família) foi extinto.
Na sede do município, apenas a UPA Gleba A/Gravatá, que não foi afetada pela greve, continua prestando atendimento à população.
Fonte: Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole
Seja o primeiro a comentar