IASBA encerra com chave de ouro a segunda edição do “O Legal É Ser Criança”

Quem olhasse do alto para a rua Coronel Tamarindo, no bairro Camaçari de Dentro, no último domingo, 17, ficaria impressionado com a quantidade de crianças que participavam da segunda edição do projeto “O Legal É Ser Criança”.

O segundo ano do projeto do Instituto de Assistência Social da Bahia (IASBA) foi elogiado pela comunidade e por visitantes que surgiram de outras partes da cidade para prestigiar a festa que atraiu cerca de 3 mil crianças.

O segredo para conseguir juntar tanta criança não poderia ser outro a não ser o que elas mais gostam: brincadeiras e presentes. Por todos os lados se via uma cama elástica, escorregadeira, palhaços e até uma galinha pintadinha, que foi a atração desta edição. Também não faltaram os lanches para dar ainda mais energia às crianças. De tudo havia um pouco, como cachorro-quente, algodão doce, picolé, pipoca e muita guloseima.

O momento mais esperado por todos foi o sorteio das cinco bicicletas. Quando foi anunciado em um carro de som que começariam a chamar os números das cartelas distribuídas para todo mundo no início da festa, uma multidão se formou em torno do pequeno trio. O vereador Júnior Borges fez questão de anunciar os ganhadores dos prêmios, e convidou ainda o vereador Elinaldo para executar a mesma tarefa. As cinco crianças vencedoras saíram felizes por terem ganhado um bicicleta 0km, um sonho comum de toda criança.

Ninguém saiu de lá sem levar, ao menos, um kit de brinquedos de todo tipo. Pelo tamanho da fila que se formou se via a quantidade de gente que compareceu à festa. O que deixou a equipe do IASBA muito animada. Carrinhos, quebra-cabeça, bonecas, jogos e muitos outros brinquedos fizeram muitas crianças felizes. Tudo aconteceu em apenas uma tarde, mas, para toda aquela meninada, o domingo representou um dos momentos mais felizes. “Tô muito feliz que minha mãe me trouxe aqui. É o dia mais feliz de minha vida”, resumiu o garoto Ruan da Silva Tavares, 11 anos.

O IASBA começa a se preparar agora para a terceira edição do projeto “O Legal É Ser Criança”. O vereador Júnior Borges ressaltou a importância da iniciativa e do apoio das pessoas ao trabalho do IASBA. “Iniciativas como essa merecem o apoio de qualquer pessoa, das empresas do município, de quem quer que seja, pois trata daquilo que há de mais puro e importante que são as crianças. Elas merecem esse dia e eu parabenizo e apoio o IASBA por esse projeto”, disse Júnior.

ELinaldo frisou a importância de preservar as atividades lúdicas na vida das crianças. “Precisamos valorizar cada vez mais as brincadeiras sadias na vida das crianças e preservar a inocência que faz parte do mundo infantil para que isso não se perca e prejudique a formação delas”, destacou Elinaldo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.