Içamento de vigas para duplicação do Viaduto do Trabalhador é concluída

Ocorreu na manha desta segunda-feira (21/12) a execução da terceira e última etapa do içamento de vigas pré-moldadas de sustentação, referente a obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador. Desta vez, foram içadas 13 vigas que correspondem ao eixo secundário. Com isso, está garantida a conclusão da implantação das 39 vigas de concreto pré-moldadas protendidas, previstas no projeto.

“Assim que finalizado, o projeto do Viaduto do Trabalhador vai possibilitar e facilitar a vida dos milhares de cidadãos que passam diariamente pelo local. Sabemos da necessidade dessa obra para a vida dos camaçarienses e o governo continuará trabalhando para entregar muito mais.” Júnior Borges.

Por se tratarem de vigas com extensão menor do que as 26 montadas anteriormente, a operação deve ser totalmente concluída nesta segunda-feira. Também por conta do nível de dificuldade de logística ser menor, não houve necessidade de interdição da via no entorno do viaduto. No entanto, para garantir a segurança dos usuários do trânsito e ordenar o fluxo na região, equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte público de Camaçari (STT) e da Concessionária Bahia Norte estão de prontidão no local.

Após essa operação de acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) – pasta responsável pela fiscalização da obra – acontece o serviço de contenção em terra armada para fazer a edificação das alças de acesso ao viaduto e, em seguida, a concretagem da laje o que garante a conclusão da implantação das estruturas.

As obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador seguem aceleradas. No último fim de semana ocorreu a execução da segunda etapa de içamento das 13 vigas pré-moldadas de sustentação do eixo central, que completam a laje para as duas novas faixas superiores.

Considerada o maior projeto de mobilidade urbana do município, a intervenção pretende melhorar a trafegabilidade na entrada da cidade, além de propiciar condições seguras no trânsito do local.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*