O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou na última quarta-feira, 7, o Edital nº 01/2021/PRPGI/PROEX/IFBA – Mais Mulher Empreendedora para a seleção de propostas junto ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenas Empreendedoras (MPEs) e Empreendedoras Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da covid-19.
“Precisamos fortalecer as políticas de apoio e incentivo para as mulheres, principalmente como forma de reparação às situações atuais que enfrentam. Através da educação e com suporte do governo, os dados negativos serão cada vez menores.” Júnior Borges.
A chamada interna vai selecionar propostas que contemplem atividades de consultoria direcionadas aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) geridos por mulheres, por meio de ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenas Empreendedoras (MPEs) e Microempreendedoras Individuais (MEIs), através de ações de remodelagem de negócios nas seguintes áreas: turismo, economia criativa, serviço de alimentação, beleza e artesanato, que foram afetadas negativamente pela pandemia da covid-19.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas eletronicamente até o próximo 19 de abril. O proponente do projeto deve ser servidor(a) efetivo(a) ou docente substituto(a). A publicação do resultado final está prevista para o dia 24 de abril.
Segundo Camila Félix, coordenadora institucional do Projeto no IFBA, a proposta do Instituto “é ser o agente condutor, dos conhecimentos e aprendizagem em aulas, que extrapole os ambientes virtuais de aprendizagem, ao processo de transformação, adaptação e mudança organizacional, que vai para além dos muros “frágeis” e sustentado pelos medos da covid da situação econômica das MPEs e MEIs, dos segmentos mais atingidos na Bahia por esta realidade”.
Fonte: Portal
Seja o primeiro a comentar