Ilê Aiyê promove live em comemoração à Semana da Mãe Preta

A tarde de domingo, 26 de setembro, será irradiada pelos tambores do Ilê Aiyê. Neste dia, as alas de canto, de dança e os percussionistas do bloco afro se reúnem para realizar uma live show em homenagem à Semana da Mãe Preta. A data é comemorada desde 1978 pela entidade em homenagem a “Mãe Hilda”, sacerdotisa do candomblé e por muitos anos dirigente espiritual do Ilê Aiyê. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 17h, pelo canal do bloco no YouTube.

Na ocasião, a cantora Graça Onasilê fará uma participação ao lado dos vocalistas da Band’Aiyê Iana Marucha e Jauncy Ojum Bará. Para o presidente do bloco, Antônio Carlos Vovô: “A Semana da Mãe Preta é comemorada anualmente no mês de setembro e celebra a vida de Mãe Hilda e das mulheres negras baianas. É uma atividade de resgate e valorização do papel feminino no processo civilizatório brasileiro, que sempre integrou o calendário do ano letivo das escolas do Ilê”.

A programação integra a programação do projeto “Ilê Aiyê – Que Bloco é Esse?”. Composta por cinco blocos musicais, a apresentação tem como objetivo diminuir a saudade que tanto artistas do Ilê Aiyê quanto seu público sentem dos shows presenciais na Senzala do Barro Preto e dos emblemáticos desfiles carnavalescos, sempre marcados por uma energia singular de união e confraternização.

O evento tem a parceria com a Caderno 2 Produções e Multi Planejamento Cultural via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com patrocínio da Petrobras.

Fonte: A Tarde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.