Imbassahy defende a autonomia do Congresso e a liberdade de expressão

Com a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados na pauta de discussões, em Brasília, o líder do PSDB, Antonio Imbassahy, defende a necessidade de assegurar a autonomia da Casa Legislativa. Segundo Imbassahy, existem vários assuntos de interesse da sociedade brasileira que precisam ser discutidos e levados a apreciação, sem interferências do governo.

Ele entende também como relevante que o novo presidente da Câmara esteja antenado com os movimentos de participação popular. Ele exemplifica com a derrubada, ontem, do decreto do Palácio do Planalto que cria os conselhos populares, cujo objetivo, diz o líder, é diminuir o papel do Legislativo, retirando atribuições constitucionais. “Com esse decreto, a presidente Dilma quer que a escolha dos representantes do povo seja feita pelo governo do PT, e isso nós não vamos permitir”, afirmou.

Para Imbassahy, é preciso garantir a liberdade de imprensa. “Precisamos estar atentos e unidos para impedir que a mídia seja amordaçada; é preciso exigir investigar as denúncias de corrupção da Petrobras, impedir que o Brasil se transforme em uma filial da Venezuela, enfim, defender a soberania nacional”, pregou. O líder do PSDB acrescentando que a oposição está sintonizada com a manifestação clara das urnas, “das pessoas que votaram conosco”, disse.

Política Livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.