Imposto de Renda: quase 280 mil contribuintes já enviaram declaração

Nas nove primeiras horas após o início da entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), cerca de 278 mil contribuintes enviaram a declaração, informou a Receita Federal. Neste ano, o Fisco espera receber 27 milhões de declarações.O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2014 vai de 6 de março a 30 de abril.

Segundo a Agência Brasil, o programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde o último dia 26, mas a transmissão dos formulários só começou hoje (6), às 8h, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones com sistema operacional Android (Google) e iOS (Apple).

Neste ano, os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica receberão, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.