Indicação de Júnior Borges pede revisão no projeto estrutural da Escola Sônia Regina

O projeto Blitz na Escola – uma criação da equipe do vereador Júnior Borges para vistoria na rede de educação do município – esteve na Escola Sônia Regina, no Phoc III, e identificou que a estrutura da unidade escolar oferece um grande risco de acidentes para as crianças.

O terreno da escola tem poucas partes planas e apresenta uma série de degraus e estruturas de concreto que se transformam em verdadeiros vilões para ocorrência de acidentes. No último dia 27 de agosto, uma criança de 11 anos foi vítima de queda dentro da escola e sofreu um ferimento na cabeça depois de cair de uma estrutura pouco acima do nível do chão.

O acidente repercutiu na imprensa local e a mãe do menino chegou a culpar a direção da escola de não prestar socorro à vítima em tempo hábil. O caso foi motivo para protestos na porta da escola. A criança ficou internada no Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas foi liberada no dia seguinte e passa bem, segundo informações da família.

O vereador Júnior Borges disse que vai marcar uma reunião com o secretário de Educação do município, Luís Valter de Lima, para discutir a possibilidade de uma reforma na escola que diminua o risco de acidentes para os alunos. “Depois de visitar a escola e observar o grande número de riscos, nada mais correto do que uma reunião com o secretário para ver a possibilidade de demolição e reconstrução das áreas que oferecem perigo”, disse.

A direção da escola confessou o perigo de acidentes e ressaltou ainda a dificuldade das crianças de brincarem na área, já que a maior parte da área da escola apresenta elevações, escadarias e rampas em concreto. “Dificulta que as crianças fiquem mais à vontade para brincar no horário de recreio”, confessou uma professora.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.