Segundo o Instituto IBGE, no primeiro trimestre de 2016, o Brasil teve o maior índice de desemprego desde 2012. A Bahia foi o estado com maior percentual de desempregados. Desde então este aumento vem reverberando por toda a região metropolitana.
Percebendo a situação que ocorre também em Camaçari, o vereador Júnior Borges (DEM) levou a indicação nº 252/2017, que busca a realização de estudos técnicos e esforços para fomentar a atração de investimentos e instalação de empreendimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços em Camaçari, gerando consequentemente maior empregabilidade e redução das taxas de desemprego, além de alavancar o município economicamente.
O parlamentar democrata se baseou em duas leis da Constituição Federal que, se colocados em prática, contribuirão para a redução das taxas de desocupação local.
A primeira é a lei Municipal nº 438 de 1999, que institui o Programa de Desenvolvimento Industrial e de Prestação de Serviços (PRÓ-DESENVOLVER), e a Lei Municipal nº 618 de 2003, que institui o Programa Municipal de Promoção do Emprego (PRÓ-EMPREGO).
Para Júnior Borges (DEM), a medida beneficiará não apenas a população, mas também as empresas de pequeno porte que geram empregos na cidade.
“A observação destas leis pelo governo, trará o alívio para as pequenas empresas que andam sufocadas de impostos e irá gerar e manter vagas de emprego, o que gera renda para circular no comercio local. Essa é a matemática do ganha, ganha. Isso é o que o povo precisa, pescar o próprio peixe. ” Concluiu.
Assessoria de Comunicação
Seja o primeiro a comentar