Inventividade realiza Encontro sobre envelhecimento saudável

O que você quer ser quando envelhecer? É com essa provocação que a Inventividade lança seu I Encontro virtual, que será realizado de 26 a 29 de setembro, das 16h às 20h, e abordará o tema do envelhecimento saudável. O evento celebra a Semana do Idoso e busca promover diálogo e reflexão sobre a importância das aprendizagens ao longo da vida.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 2018, o Brasil conta com mais de 28 milhões de pessoas idosas, o que representa 13% de sua população. Com o aumento da expectativa de vida, a pirâmide etária brasileira tem acelerado sua transformação, gerando a necessidade da sociedade planejar ações a fim de assimilar estas mudanças e instituir políticas públicas que facilitem o envelhecimento cada vez mais sadio e autônomo.

Pensando nisso, a Inventividade traz discussões e eixos dos processos de aprendizagens nas áreas de Cultura e Criatividade; Famílias e Saúde; e Empreendedorismo. A abertura do seminário acontecerá no dia 26 de setembro às 16h e contará com um painel sobre o panorama do envelhecimento, com integrantes de diferentes esferas da sociedade debatendo o cenário atual e a proposição de ações que promovam melhorias e novas possibilidades para o envelhecer.

Confira a programação completa nos canais digitais da associação:

Quando: de 26 a 29 de setembro (domingo a terça), das 16 às 20h

Onde: Canal do YouTube Inventividade https://www.youtube.com/Inventividade 

Informações e inscrições: https://bit.ly/EncontroInventividade

Fonte: A Tarde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.