Jovens comemoram indicação de Júnior Borges para legalização do Wheelie

A Associação Camaçariense de Wheelie (ACW), que vem buscando reconhecimento pela modalidade esportiva, comemorou hoje (27/10) a aprovação da indicação nº 557/2020, de autoria do vereador Júnior Borges (DEM) 25777, para que o município, junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), proceda estudos do esporte com motocicletas Wheelie.

“A juventude clama por um espaço para que possam fazer a prática do Wheelie com maior liberdade e segurança. É de suma importância a aprovação de um espaço, beneficiando os nossos jovens”, destacou Júnior Borges.

O vice-presidente da ACW, Éric Batista, mostrou a alegria com o resultado da aprovação e agradeceu os esforços do edil no sentido de ajudar o grupo.

“Estou muito feliz aqui com mais essa conquista que a gente sempre batalhou, não só eu, mas toda a família do grau está muito feliz com esse resultado da aprovação, com o esforço do nosso vereador Júnior Borges. Conseguir a liberação para a prática do nosso esporte será muito bom para mudar a visão do grau, que é muito discriminado pela sociedade. O grau é muito mais do que um esporte!”, disse o Éric Batista.

Reconhecido pela prática radical de manobras sobre o pneu dianteiro ou traseiro de motos e bicicletas, a partir de 50 cilindradas, o Wheelie ainda não é uma modalidade legal. Os representantes da ACW, que buscam o apoio para a prática do esporte em um local apropriado, ressaltaram a importância da aprovação da Câmara.

O presidente da ACW, Rafael Ramos, a diretora, Simoninha Reis, e Vanessa Miranda, do Conselho Fiscal, também estiveram presentes durante a sessão.

Surgimento do Whelie

O Wheelie, (também conhecido como wheeling, ou stunt), surgiu na década de 1970 quando o Doug Domokos desenvolveu a técnica de empinar a moto controlando com o freio traseiro, e passou a fazer exibições de suas habilidades. Domokos ficou conhecido como “The Wheelie King“, ou seja, o Rei do Wheeling.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.