Júnior Borges assume a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor

]A Câmara de Vereadores de Camaçari anunciou na sessão da última terça-feira (11), a composição das comissões formadas para este ano. O vereador Júnior Borges (DEM) que sempre foi a favor da proteção dos direitos dos consumidores do município foi escolhido o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. “É com muita honra que assumo esse posto e farei o possível para garantir o direito de cada consumidor desta cidade dentro das possibilidades da Comissão”, disse o edil.

O parlamentar foi o responsável por apresentar uma indicação no Legislativo pedindo a instalação de uma unidade do Procon no município. Além da unidade do Procon, Borges já havia solicitado – através de indicação – a instalação de uma Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que deverá ser um processo posterior.

O anúncio do Procon para Camaçari foi feito no ano passado pelo superintendente do órgão de Proteção de Defesa do Consumidor, Ricardo Maurício Freire, e comemorado por Júnior, autor da indicação. “Essa é uma reivindicação antiga minha aqui na Câmara, e fico muito feliz de saber que uma indicação importante como essa está sendo atendida pelo município”, disse.

O parlamentar ressaltou que um órgão de defesa do consumidor é fundamental em uma cidade onde o comércio tem grande movimentação e o número de serviços disponíveis é significante. “Camaçari cresceu muito, assim como o seu comércio e o número de serviços disponíveis no mercado local, portanto o consumidor precisa estar blindado contra abusos por parte de quem vende um produto ou oferece um serviço”, ressaltou.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.