Após obras de requalificação, o Viaduto do Trabalhador, localizado na entrada do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deverá ser entregue à população até o mês de agosto ou setembro. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Júnior Borges (DEM), durante entrevista ao programa PNotícias, da Rádio Piatã FM, na manhã desta quarta-feira (7). Aos apresentadores Jorge Araújo e Rafael Albuquerque, o vereador justificou a demora na realização das obras que preveem melhorias no sistema de tráfego da cidade. Além disso, Júnior fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos na Câmara Municipal de Camaçari.
Segundo Borges, o atraso nas obras do Viaduto do Trabalhador se deu, principalmente, em razão de a empresa que realizava o serviço ter desistido do contrato após passar por um processo de falência. “A obra do viaduto teve problema com relação à empresa que estava executando ele que era a Andrade Mendonça e por conta dessa questão da empresa que entregou o contrato, isso porque entrou em um processo falimentar, ela não tinha mais condições de tocar a obra e acabou que no meado, com 50 a 60% da obra já executada, ela não teve fôlego para continuar”, conta.
“Resultado, tivemos que chamar aí a segunda empresa que havia participado do processo licitatório e até que se arrumasse isso, as coisas foram demorando. Nós estamos aí para entregar a obra, falta apenas uma das rotatórias pra poder finalizar e o viaduto deve ser entregue ainda esse ano”, acrescentou o presidente da Câmara. “Até o mês de agosto, ou setembro, a gente deve estar entregando esse viaduto”, garantiu.
Borges informou ainda que no momento, um dos fatores que vêm postergando a conclusão das obras é o tempo, devido às fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. “O que atrasa agora neste momento são essas fortes chuvas que estão acontecendo, no mais, as obras do viaduto, apesar do atraso, estão andando, praticamente os três eixos estão prontos, apenas faltando um pra poder entregar essa obra que é importante para todos nós, para Camaçari e também para todos que frequentam a nossa cidade”, elencou.
Ainda durante a entrevista, o presidente da Câmara de Municipal de Camaçari fez um balanço acerca dos trabalhos realizados na casa. “Acho que nós temos aí muita produção ao longo desses seis meses. Na verdade, é algo em torno de quatro meses que nós trabalhamos exaustivamente. Uma das coisas que nós precisávamos fazer era melhorar a imagem da casa, modernizar a casa, e aí nós instalamos painel eletrônico, melhoramos o sistema, praticamente daqui a pouco a gente está zerando papel na casa. Nós temos 73 anos de Câmara e quando foi agora em março foi que nós conseguimos instalar o painel eletrônico na Câmara”, conta.
Já a respeito de projetos futuros para melhorias na Casa, Borges detalhou o que vem sendo idealizado até o momento. “Esse ano ainda nós já estamos licitando a instalação de dois elevadores na Câmara para acessibilidade. Estamos colocando um projeto para atender aqueles que têm algum tipo de acessibilidade na casa e até o final do ano nós já estamos instalando também esses dois elevadores e melhorando a interlocução interna e externa da nossa Casa”, explica.
“A partir do segundo semestre agora a gente fará sessões itinerantes, tem uma localidade escolhida já, que é a localidade de Monte Gordo, onde nós vamos iniciar as sessões. A primeira sessão ordinária está prevista para acontecer lá, então a gente faz a abertura dia 3 de agosto dos trabalhos Legislativos, e no dia 5 de agosto, nossa primeira sessão será na Praça de Monte Gordo”, concluiu o presidente.
Fonte: PNotícias
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.