Júnior Borges condena ação de policiais revelada em gravação feita por manifestante

O vereador Júnior Borges (DEM) criticou, nesta terça-feira (25), a ação de policiais militares contra manifestantes que tiravam fotos do protesto no último sábado (22), em Salvador. Um vídeo (clique aqui para assistir) com pouco mais de um minuto gravado por uma das pessoas que presenciaram as agressões a uma mulher e ameaças foi divulgado pela imprensa.

Para o edil, ações como essas devem ser analisadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e os policiais envolvidos devem ser penalizados. “Nós precisamos de uma polícia nas ruas que dê segurança à população. Ações como esta mostrada pelo vídeo só afasta a comunidade da polícia e atrapalha o processo de democracia que tanto se busca neste país”.

Segundo Júnior, a polícia é importante para a garantia da ordem e precisa estar ao lado da população em momentos como os registrados no país há duas semanas. “Estamos vivendo um momento histórico no país, quando os brasileiros vão às ruas para pedir mudanças nos serviços públicos para todas as famílias brasileiras, e os policiais são parte destas famílias, isso é o que deve ser lembrado nesse momento. Manifestantes e militares devem dar as mãos e lutar juntos por um país melhor”, declarou o vereador.

O parlamentar voltou a afirmar que é a favor dos protestos, mas rechaçou os atos de vandalismo. “Sou completamente a favor das manifestações que acontecem nas principais cidades do país e fico contente de estar vivo para ver esse momento histórico, quando o Gigante finalmente acorda e grita em alto e bom som que é hora de mudar a cara do Brasil. É uma pena que pequenos grupos estejam tentando tirar o brilho dessa luta”.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Foto: Hericks Trabuco

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.