Júnior Borges critica declaração do ministro da Educação

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), se pronunciou sobre a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que, na antevéspera do Dia do Estudante, fez uma declaração polêmica sobre o acesso aos cursos de graduação no país.

Para Júnior Borges, a fala foi infeliz, pois a formação superior não pode se tornar um item de luxo exclusivo para privilegiados e a juventude tem todo o direito de projetar o seu futuro profissional, sem precisar podar os próprios sonhos.

O parlamentar ainda afirmou que o ministro poderia exaltar a funcionalidade dos cursos técnicos sem menosprezar a importância do ensino superior. “A formação técnica ofertada pelos institutos federais é muito importante sim, mas não se pode minimizar a formação superior, afinal a nossa juventude tem o direito de sonhar com o futuro que quiser pra si”, declarou o demista.

Em um dos trechos da entrevista concedida por Milton Ribeiro à TV Brasil, ele afirma ainda que “tem muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida”, acrescentando que as chances de empregabilidade seriam maiores se escolhesse ser técnicos de informática.

Para Milton, “a universidade, na verdade, deveria ser para poucos”, uma fala que parece querer desestimular o ingresso dos jovens nas universidades. Júnior Borges conclui esclarecendo que “fazer um curso técnico não faz alguém menor, são formações distintas, mas não se deve impor barreiras aos nossos estudantes e essa não poderia ser a fala de um ministro da Educação”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*