Júnior Borges defende mulheres: “Independente da profissão, respeito”

Na semana em que se comemora o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha (25/7), o vereador Júnior Borges (DEM) reuniu três mulheres negras com grandes contribuições na história de Camaçari para compartilharem suas lutas e conquistas durante a live desta quinta-feira (23/7).

Drª Maria Tereza tem importante trajetória em Camaçari desde 2011, sua última atuação no município foi como titular da 4ª Delegacia de Homicídios. Atualmente está à frente da 1ª Delegacia de Homicídios de Atlântico. Elly Nascimento é cantora e compositora, além de vencedora do concurso “A voz de Camaçari”. Alba Borges, socióloga, tem relevante atuação no município, sobretudo na área de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Júnior Borges iniciou expondo o agravamento do quadro de violência doméstica contra a mulher, no qual mulheres negras são as maiores vítimas, representando mais de 50% dos casos, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“Acontece com gente muito próxima. Eles são corriqueiros. O caminho para resolver essas coisas ainda é a justiça. O que nós temos que incentivar é que essas mulheres procurem sim as delegacias, a justiça, para que essa reparação venha“, afirmou Júnior Borges.

Na oportunidade reforçou sua postura contrária a todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. Aproveitando para mencionar e repudiar os ataques sofridos por vigilantes da cidade.

“Recentemente aqui houve umas falas ofensivas contra mulheres vigilantes em nosso município, foi muito desagradável. E eu repudio esse tipo de fala. Independente da profissão que a mulher escolher, ela tem que ser respeitada. Tenho que respeitar as decisões de cada uma”, concluiu.

Assista a Live na íntegra

ASCOM Júnior Borges | [email protected]

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

Acompanhe JB
nas redes sociais

Cadastre seu e-mail para receber todas as Novidades

© 2023 Junior Borges