Júnior Borges destaca Estatuto do Idoso em sessão do Legislativo

O vereador Júnior Borges (DEM) lembrou, na sessão desta terça-feira (8), que já havia cobrado do município redução da gratuidade para idosos nos coletivos de 65 para 60 anos. O edil tocou no assunto ao falar da Audiência Pública em Homenagem ao Dia do Idoso, realizada na última quarta-feira (02), após a sua solicitação à Casa Legislativa.

“Esta casa aprovou a indicação colocada em votação no plenário, mas o município até o momento não se manifestou sobre o assunto. É um absurdo o desrespeito ao idoso em Camaçari, ainda mais quando se trata dos idosos”, disse o parlamentar.

O edil destacou ainda que o Estatuto do Idoso garante a todas as pessoas acima de 65 anos pode entrar no transporte público sem pagar apresentando apenas um documento oficial com foto. “No dia da audiência pública um cidadão usou a tribuna desta Casa para querer dizer o contrário, mas o Estatuto é claro quando garante a entrada dos idosos apenas com a identidade”.

O vereador fez questão de lembrar a seus pares e as pessoas que acompanhavam na plateia que sempre lutou em prol da população de Camaçari. “Jamais me furtarei em cuidar do povo dessa cidade. Faço isso desde 1985, quando cheguei em Camaçari e defendi os estudantes à frente de movimentos estudantis”, relatou.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Foto: Hericks Trabuco

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.