Durante Live nesta quinta-feira (02), o vereador Júnior Borges (DEM) abordou tema da Pandemia, Política e Democracia, com o Deputado Estadual (DEM), Sandro Régis, e com o advogado especialista e direito eleitoral, Sávio Mahmed.
“Deve-se dar respeito ao processo democrático. Hoje é dia dois de julho, não existe dia melhor para a gente estar falando de democracia, de liberdade, de escolha, de vontade de luta”, destacou Júnior Borges.
O Deputado Sandro Régis destacou a atuação dos governos estadual e municipal de Salvador, caracterizando como um grande exemplo para o mundo. “Nós temos que ter maturidade para mostrar que as ações que os governos, tanto estadual quanto municipais, estão fazendo, primam pela vida”, acrescentou Júnior Borges.
O adiamento das eleições foi um dos temas abordados. O Congresso promulgou ontem a Emenda Constitucional 107, decorrente da PEC 18/2020, que adia as eleições municipais de outubro para novembro.
“A partir de hoje está decidido, a eleição de fato ocorrerá dia 15 de novembro desse ano. Ainda há possibilidade do congresso estabelecer novas datas, se houver necessidade”, Sávio Mahmed.
Para Júnior Borges esta será uma eleição atípica, diferente de todas e é preciso que a população compreenda que Fake News é crime. Sandro Regis acrescentou: “Vai ser uma política diferente, vai ser uma política que nós nunca passamos nada parecido. Então nós todos temos uma palavra-chave: temos que se reinventar, porque quem não tiver a capacidade de se reinventar, ficará para trás.”
O advogado Sávio Mahmed finalizou a Live com uma mensagem de esperança. “Tudo isso vai passar, meus amigos. É muito difícil, mas respirem fundo, tenham fé em Deus, que tudo isso vai passar”.
Assista a Live Completa
Be the first to comment