A continuidade dos processos de regularização fundiária nos bairros de Camaçari continua sendo objeto de atenção do vereador Júnior Borges (DEM), presidente da Câmara Municipal de Camaçari. Na manhã desta terça-feira (30/3), durante a 8ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2021, o demista colocou em discussão e votação a Indicação de Nº 078/2021, de sua autoria, na qual pede ao Poder Executivo que proceda com a regularização dos assentamentos localizados no bairro Catu de Abrantes, distrito de Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari.
A Indicação, aprovada por unanimidade, está embasada legalmente no novo marco regulatório sancionado através das leis federal 13.465/2017 e municipal 1596/2019 e visa conceder aos ocupantes da área o título de posse que lhes garante a segurança jurídica do imóvel. O referido bairro possui área estimada em 907.542, 86 m² e população de 5.113 habitantes, conforme senso realizado em 2019.
Júnior Borges agradeceu aos pares pela aprovação da matéria e destacou o empenho da Casa na defesa dos interesses da população.
“A Casa Legislativa tem trabalhado incansavelmente em prol da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos camaçarienses. A regularização fundiária daquele bairro vai possibilitar que a localidade avance ainda mais, assegurando aos seus habitantes a escritura, o direito social à moradia digna e o acesso aos serviços públicos”, destacou.
Seja o primeiro a comentar