Júnior Borges lamenta saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Relevante serviço prestado ao país no combate à corrupção e ao crime organizado, como juiz e ministro

O vereador Júnior Borges (DEM) usou suas redes sociais para lamentar o pedido de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, caracterizando como uma grande perda para o governo federal. Em sua fala, agradeceu ainda pelo relevante serviço prestado ao país no combate à corrupção e ao crime organizado, como juiz e ministro.

“Hoje o Brasil perde um símbolo de combate à corrupção. Sim, é assim que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro é visto pelo povo brasileiro e pelo mundo. O ex-ministro mudou, sem sombra de dúvida, a história do nosso país ao comandar a mais importante operação no combate à corrupção, a Lava Jato, colocando dezenas de corruptos na cadeia. Deu, sem dúvida alguma, sinal de muita grandeza ao deixar a magistratura para servir ao Brasil se doando ainda mais como ministro”, escreveu o vereador.

Em pronunciamento na manhã desta sexta-feira (24), o ex-ministro anunciou  a sua saída do Ministério, motivada pela exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, em decisão do presidente da República. Valeixo é braço-direito e homem de confiança de Moro, escolhido para comandar a PF ainda em 2018.

“Infelizmente não tenho como persistir com o compromisso que assumi sem que eu tenha condições de trabalho, sem que eu tenha condições de preservar a autonomia da Polícia Federal; sendo forçado a sinalizar uma concordância com uma interferência política na Polícia Federal, cujo os resultados são imprevisíveis”, destacou Moro durante o pronunciamento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*