Júnior Borges participa de aula inaugural do programa “Crack, É Possível Vencer”

Assentado no eixo temático: prevenção, cuidado e autoridade, teve inicio, na manhã de hoje (7), no espaço Cidade do Saber, o curso de capacitação para atuação no Programa Crack, É Possível Vencer, o qual envolverá turmas de policiais militares do 12º Batalhão. O vereador Júnior Borges (DEM) participou do evento e classificou a ação como importante para no combate do uso do crack. “Precisamos de ações como essa e de uma polícia mais preparada para lidar com esse tipo de problema. Tenho certeza que essa capacitação vai contribuir muito para na prática para os policiais que estão aqui hoje”, argumentou o edil.

O programa é do Governo Federal e tem o objetivo de aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, ao tempo em que busca-se reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico, sustentado na promoção de ações educacionais, informativas e de capacitação.

O curso iniciado na manhã de hoje terá a duração de trinta dias e faz parte de uma das três etapas que compõe o ciclo do Programa. E já a partir da primeira quinzena de novembro haverá a implantação do 1º Centro do Programa em Camaçari.

Estiveram presentes ao evento, o comandante do 12º Batalhão, o tenente-coronel Adalberto Piton; o coordenador municipal do Programa, o senhor Carlos Silveira; o secretário de governo do município, o senhor Sérgio Paiva, além de convidados, demais autoridades civis e representantes de unidades militares da RMS.

Para esta aula inaugural, foi convidado o capitão PM Edno Alves Santana, coordenador da SPREV, Superintendência de Prevenção à Violência do Estado da Bahia, o qual apresentou as características e detalhamentos do Programa e as expectativas que envolvem a sua implementação no nosso estado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.