A manhã desta terça-feira (08/08) foi agitada na Câmara Municipal. O vereador Júnior Borges (DEM), presidente da Comissão de Educação e Assistência Social recebeu estudantes e servidores, para discutir sobre a situação dos setores da Educação no município.
O primeiro grupo, formado por estudantes do Colégio Municipal Virgínia Reis Tude, apresentaram suas principais demandas sobre a situação da escola em que estudam, além da reclamação sobre a falta de aula. Na reunião, o vereador garantiu que levará as demandas para a Secretaria da Educação (Seduc). “Precisamos resolver o quanto antes esses problemas para que os estudantes voltem às salas de aula”, disse Júnior Borges.
Após a reunião com os estudantes, o parlamentar democrata se reuniu com os representantes do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Municipal de Camaçari (Sispec) e do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec). Os parlamentares Júnior Borges (DEM), Gilvan (PR) e Jackson Josué (PT) debateram com os sindicalistas questões sobre o reajuste salarial e demais pontos reivindicados pelas categorias.
O diretor do Sispec, José Miran Marques, falou sobre a não concessão do reajuste. “O argumento é de que o município não tem condições de dar o aumento, mas achamos que falta um pouco de esforço por parte do poder público”, comentou. O presidente do Sindsec, Silval Cerqueira, solicitou intervenção dos parlamentares na luta das classes. “Precisamos que os vereadores intercedam pelos servidores e façam essa intermediação com o prefeito”, disse.
Juntamente com os vereadores presentes, Júnior Borges se comprometeu em intermediar uma mesa de negociação entre as duas categorias e os secretários da Fazenda, da Administração e da Educação, além do prefeito Elinaldo para elucidar os problemas que estão sendo colocados pelas categorias.
Fonte: ASCOM Câmara Municipal
Seja o primeiro a comentar