Júnior Borges pede criação de Conselho Municipal de Trânsito em Camaçari

O vereador Júnior Borges solicitou à Prefeitura de Camaçari e a Superintendência de Trânsito e Transportes do município, durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (11), a criação de um Conselho Municipal de Transporte.

Por ser um dos maiores problemas em cidades de médio e grande porte – onde a circulação de meios de transporte é grande – o trânsito merece uma atenção especial, de acordo com o vereador. “O trânsito em Camaçari já atingiu grandes proporções e está ficando cada vez pior transitar na cidade em horários de pico”.

A qualidade e segurança no transporte público também é uma preocupação do vereador que pode ser acompanhada pelo Conselho de Transporte. “O índice de reclamações do transporte em Camaçari não é pequeno quando se trata de qualidade e segurança para os usuários, e a STT sozinha não consegue dar conta dessa fiscalização. A contribuição do Conselho só vem a somar para o setor de transportes”.

Para que serve o Conselho Municipal de Transporte?

O Conselho Municipal de Transporte é um organismo de representação da sociedade civil na gestão da política de transporte. Sua atuação normalmente é voltada para o transporte coletivo urbano. Mas pode-se conceber um Conselho que atue também na gestão do trânsito e das vias públicas, pensando os três setores de forma integrada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.