Júnior Borges propõe criação de bolsas universitárias para população carente

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), segue apresentando propostas relevantes e de grande impacto social durante a sua atuação parlamentar. Desta vez, a matéria apresentada indica, ao Poder Executivo, a criação do “Programa Municipal Universidade Para Todos”, que prevê a destinação de bolsas de ensino superior integrais para cidadãos carentes da cidade.

A proposta, que vem identificada como Indicação Nº 325/2021, foi debatida e votada durante a 12ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2021, realizada na manhã de terça-feira (11/5), sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

O chefe do Legislativo Municipal destacou a importância da Indicação, reafirmando o fato da educação ser, para muitas famílias, a esperança de uma colocação no mercado de trabalho e ascensão da pobreza.

“Por falta de condições financeiras, este acaba se tornando um sonho distante para muitas famílias. O atendimento desta proposta também é uma forma de reduzir o déficit educacional, oportunizando aos nossos jovens o ingresso no ensino superior”, explicou, acrescentando que, anexa à indicação, envia ao governo municipal uma minuta de Projeto de Lei para auxiliar na elaboração do programa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.