Lacração das urnas da Bahia começa nesta quarta (24)

As mais de 5 mil urnas eletrônicas pertencentes às 20 Zonas Eleitorais de Salvador começarão a ser lacradas, a partir desta quarta-feira (24), até o dia 30 de setembro. O processo começa com a inserção dos dados de candidatos e eleitores e depois é que é feita a colocação dos lacres para impedir a colocação de qualquer dispositivo móvel no equipamento. O procedimento será realizado no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no bairro do Porto Seco Pirajá.

Já entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro será realizada a conferência visual das urnas, quando os equipamentos serão ligados para verificar se estão com funcionamento correto. Visando garantir a legitimidade do processo eleitoral, serão convidados para acompanhar ação representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados e do Ministério Público Eleitoral, que podem optar por comparecer ou não.

No iInterior, que possui 185 Zonas Eleitorais, a inseminação e lacração das urnas também serão iniciadas hoje, mas o procedimento segue até o dia 2 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.