Lavagem do Bonfim: Blimps estão proibidos no cortejo

Assim como no Dois de Julho e em outras festas da capital baiana, os blimps não poderão ser utilizados durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (16). A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) reforçou, por meio de nota, o alerta de proibição, que tem por base o decreto 12.642/2000.

Além dos blimps, também são proibidos faixas, placas e painéis publicitários. O descumprimento da norma, segundo o órgão, acarretará em multa e apreensão. Os materiais podem ser inutilizados. “Seremos rigorosos na fiscalização para o cumprimento da lei”, ressalta Silvio Pinheiro, superintendente da Sucom. “A intenção é deixar a plástica e a estética do desfile mais prazeroso e mais atrativo, além de valorizar as apresentações dos grupos culturais. A população vai às ruas para ver o espetáculo”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, ao avaliar o segundo ano da proibição de faixas e blimps nas festas populares.

O decreto também proíbe a fixação de publicidade em árvores, mobiliário urbano, fachadas, postes, em áreas públicas ou expostas ao público. Tais casos também são passíveis de multa e apreensão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.