Na semana do Dia do Estudante (11/8) e Dia Internacional da Juventude (12/8), o vereador Júnior Borges convidou dois jovens, Adriany Silva e Vanderson dos Santos, para a Live desta quinta-feira (13/8) sobre os avanços e desafios para o jovem e estudante no Brasil.
O edil destacou a importância de olhar para a juventude na sua pluralidade, reconhecendo o seu poder, e a necessidade da participação e do protagonismo juvenil na elaboração de políticas públicas para o jovem da cidade.
Durante a conversa, ao se deparar com uma foto ao lado do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, lembrou das conquistas durante o seu tempo no movimento estudantil e à frente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários do Estado da Bahia (AMES-BA), fundada por ele em 1996.
“Aqui nós estávamos formando a “Força Jovem” em todos os municípios da Bahia. A juventude daqui tinha nome, tinha propriedade. E o nosso líder na Bahia era ACM Neto. Olha como ACM Neto estava novinho, eu também”, brincou ao contar a história.
Orgulhoso, mencionou sua contribuição para importantes conquistas estudantis, como a meia-passagem, a Bolsa Universitária e o Transporte Universitário. Concluiu falando sobre os jovens que passaram pela AMES-BA, que hoje tem como presidente Leonardo Borges.
“Eu dizia para as pessoas: a gente precisa construir algo que nossa juventude, que nossos estudantes tenham algum resultado efetivo. Eu criei um curso de capacitação profissional dentro da Associação de Estudantes. Nós criamos um curso e capacitamos 21 mil jovens. Eu não era vereador, eu era presidente da AMES. Essa é a minha história.
Seja o primeiro a comentar