Mãe procura UBS de Camaçari de Dentro e encontra os portões fechados

Quem procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Camaçari de Dentro na tarde desta sexta-feira, 2, deu de cara com os portões fechados. Foi o que aconteceu quando Gabriele Santos, 22, levou a filha de 3 meses para tomar vacina. “O portão estava fechado e o pessoal disse que o atendimento só retornaria na segunda”, disse.

Segundo Vanessa, além de não ter conseguido o atendimento na UBS foi insultada pela atendente Marli Conceição. “Ela achou ruim porque eu disse que estava errado ter fechado o posto naquele horário e começou a dirigir palavras agressivas contra mim, dizendo que o povo tava vendo que estava fechado e mesmo assim continuava incomodando”, contou.

De acordo com a vigilante na unidade, Edilene dos Santos, o posto de saúde foi fechado por conta do baixo movimento depois do feriado de 1º de Maio. “Como ontem foi feriado e o movimento estava fraco, o pessoal decidiu ir embora mais cedo”, explicou a vigilante, afirmando que os funcionários deduziram que ninguém mais precisaria dos serviços da unidade após as 14h.

Quanto aos insultos, Marli, apesar de ter sido a única a estar na UBS com as características idênticas as passadas por Gabriele, negou que tenha feito o atendimento a qualquer pessoa que procurou vacina.

Assessoria de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.