Com 200 pescadores e marisqueiras beneficiados, o Mais Pesca é um dos principais programas de geração de renda e incentivo social da Prefeitura de Camaçari, com o pagamento de incentivo no valor de 40% do salário mínimo, por mês. A iniciativa é realizada através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap).
“O programa Mais Pesca é mais um programa social que acontece através de recursos próprios do município. Quero parabenizar a Prefeitura de Camaçari por olhar com carinho para quem mais precisa e trabalhar para melhorar a vida dessas pessoas”, acrescentou Junior Borges.
Em novembro de 2020 o programa, que é realizado com recurso municipal, completou um ano com pagamento ininterrupto. Após esse período, os beneficiários foram renovados automaticamente até uma nova avaliação e continuaram a receber o incentivo no mês de dezembro e janeiro, que deverá ser pago nesse mês de fevereiro e será normalizado, em breve.
O Secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antonio Falcão, idealizador do programa, prevê inclusão de novos beneficiários para o exercício 2021, “a pretensão é atualizar o valor para R$ 440,00 ainda agora em fevereiro, além de cumprir a etapa da realização de cursos de qualificação e preparação para a classe pesqueira, que ficou impossibilitada de acontecer devido às restrições de combate à pandemia da Covid-19”. No primeiro ano do Mais Pesca a quantia recebida, mensalmente, pelos beneficiários foi de R$ 415,60.
A Sedap, representada pelo titular, faz parte da comissão integrada de geração de renda da gestão municipal e prevê que o Mais Pesca seja uma das opções a serem utilizadas para minimizar os impactos da queda de arrecadação e perda da renda per capita municipal. A ação soma a outras realizadas pela secretaria, como o Mais Agricultura, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da otimização e investimento nas cooperativas de produção de alimentos oriundos da zona rural, além de novas atividades como o Selo de Inspeção Municipal (SIM).
O Secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antonio Falcão, idealizador do programa, prevê inclusão de novos beneficiários para o exercício 2021.
Fonte: Prefeitura de Camaçari
Seja o primeiro a comentar