Paralelo aos esforços de enfrentamento ao coronavírus no município, na tarde desta terça-feira (16/6), o prefeito Elinaldo Araújo e representantes da Secretaria da Saúde (Sesau) participaram de uma reunião para verificar o andamento final das obras de seis unidades de saúde que estão sendo completamente requalificadas.
“Um gestor sensível pensa na saúde da população a longo prazo. Parabéns por cuidar tão bem da nossa gente, prefeito Elinaldo!”, parabenizou Júnior Borges.
Até o final do mês de julho, a população será contemplada com estruturas recuperadas e equipadas a fim de garantir um melhor atendimento na atenção básica, na sede e costa do município. O encontro aconteceu no gabinete da Secretaria do Governo (Segov).
“Estamos empenhando todos os esforços necessários para que as famílias da nossa cidade tenham o melhor atendimento possível no sistema de saúde. Ao longo destes três anos e meio de gestão, mais de 35 unidades foram requalificadas. Isso demonstra que estamos seguindo no caminho certo”, relembrou o chefe do Executivo.
Os respectivos equipamentos que serão inaugurados são: o Distrito Sanitário Sede; a Nova Regulação, localizada na Rua Francisco Drummond; Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência (CAPSi), que funcionava no bairro do Inocoop e será transferido para o Parque Verde I. Além das Unidades de Saúde da Família do Parque Florestal, Lama Preta e Buris de Abrantes, na costa. Todas as estruturas se encontram em fase de ajustes finais com a aquisição e implantação de mobiliário, limpeza geral, dentre outros pequenos detalhes.
Para o secretário da Saúde, Luiz Duplat, mesmo durante a crise da Covid-19, torna-se imprescindível dar continuidade a esses serviços que vinham sendo realizados na cidade. “Apesar do período da pandemia, nós mantivemos as requalificações das unidades que estavam bastante danificadas e que precisavam ser recuperadas. Com isso, nós poderemos garantir o fortalecimento da nossa da rede de saúde”, avaliou.
Combate ao coronavírus
Atentos e preocupados com o cenário epidemiológico que o município se encontra atualmente, devido ao número de casos ativos, na oportunidade também foram traçadas estratégias para aquisição de mais 10 leitos preparados para tratamentos intensivos. Neste contexto, a gestão fará a contratação deste serviço até a próxima segunda-feira, dia 22 de junho.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar