Mais três caixas para descarte de vidros são instaladas em Camaçari

A população de Camaçari ganhou mais três caixas coletoras para o descarte exclusivo de vidros, totalizando seis já instaladas no município. A Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (LIMPEC) instalou as novas unidades nas praças das Flores, na Gleba E; das Amendoeiras, no Natal; e Lúcia Eugênia Borges da Silva (Dr.ª Eugênia), na Gleba B. Além desses locais, mais dois equipamentos podem ser encontrados no bairro Inocoop, na sede; e um em Arembepe, na costa.

A instalação das novas caixas atende a solicitação da população e dos comerciantes locais. A iniciativa, lançada pela LIMPEC em 2021, acontece em parceria com a Empresa Revida e o Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari (Sicomércio), através do Programa Meu Descarte Legal.

Por meio das caixas do programa são retiradas cerca de 10 toneladas por mês de vidros do meio ambiente, e a expectativa é que esta quantidade dobre, chegando a 20 toneladas mensalmente.

O diretor-presidente da Limpec, Áldene Mota, afirmou que, “inicialmente instalamos três unidades e a disponibilização das novas é a resposta ao sucesso que tem sido nos locais onde já possuímos o equipamento. Hoje chegamos a seis e a nossa expectativa é chegar a 10 unidades ainda neste semestre”.

O Programa Meu Descarte Legal atualmente possui os eixos Vidros e Remédios. O objetivo do programa é retirar do meio ambiente materiais que, se descartados incorretamente, prejudicam o solo, os animais e até mesmo os profissionais de limpeza pública.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.