Mais uma cidade adere ao programa Domingo é Meia

Seguindo o exemplo de Salvador, o município de Feira de Santana – cerca de 110km da capital – também dará direito ao pagamento de meia-passagem de ônibus aos domingos. O benefício aos usuários do transporte público começou a ser praticado no último domingo (5), para a alegria dos feirenses.

Quem pagava R$ 2,50 por uma viagem aos domingos, agora só pagará a metade, ou seja, R$ 1,25. Um desconto que se traduz em uma economia relevante para as famílias de baixo poder aquisitivo.

O prefeito da cidade, José Ronaldo (DEM), espera que o fluxo de pessoas aumente na cidade nos dias de domingo para o lazer das famílias. O prefeito disse ainda que a grande demanda manterá o lucro das empresas de ônibus que operam na cidade.

Assim como na capital baiana, em que o programa já é válido desde o último domingo de março, só terá direito ao benefício o passageiro que pagar a tarifa em dinheiro e no transporte convencional. O prefeito afirmou que tentará ampliar a medida para o transporte alternativo da cidade.

Camaçari

Em Camaçari – cidade a 50km de Salvador -, o vereador Júnior Borges (DEM) deu entrada na indicação solicitando ao prefeito a implantação do projeto. O democrata foi mais além e pediu que o programa beneficie também os usuários aos feriados.

A indicação foi aprovada por todos os vereadores na Câmara Municipal e encaminhada para o Executivo para que o prefeito transforme a indicação em projeto. Enquanto isso o vereador Júnior Borges faz a campanha pelo Domingo é Meia e Feriado Também nas ruas da cidade e nas redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.