O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, foi remarcado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na sua versão impressa, e 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital. As novas datas para aplicação das provas foram divulgadas ontem (8/6), durante coletiva de imprensa transmitida pela internet.
“O ENEM é a principal porta de entrada do Ensino Superior para milhões. O adiamento das provas é fundamental, visto que uma parcela grande dos estudantes tem sido prejudicada com a pandemia, após a suspensão das aulas“, frisou Júnior Borges.
A reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. E os resultados serão divulgados no dia 29 de março. A definição das datas foi construída após diálogo com as secretarias estaduais de Educação e entidades que representam as instituições de ensino superior, tanto privadas quanto públicas.
Segundo o presidente do Inep, serão adotadas medidas sanitárias durante a aplicação das provas, como uso de álcool gel e distanciamento adequado entre os estudantes.
Consulta pública
Em junho, o Inep chegou a realizar uma enquete virtual para saber em quais datas os estudantes gostariam de realizar a prova. Pelo levantamento, 49,7% dos estudantes preferiam que o Enem impresso fosse aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio.
Fonte: Agência Brasil
Seja o primeiro a comentar