Médicos do Samu entram em greve na próxima terça

Após realizar duas paralisações de advertência em abril, os médicos reguladores e intervencionistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram entram em greve a partir da próxima terça-feira (14).

A determinação foi acordada pela categoria em assembleia desta terça (7). A greve começará às 7h e é por tempo indeterminado. Será mantido um contingente de 30% dos profissionais responsáveis pela regulação e intervenção. Uma nova assembleia será realizada no mesmo dia, para análise de uma possível resposta do governo.

De acordo com o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), a definição pela paralisação ocorreu diante “do silêncio” da Secretaria Municipal de Saúde à contraproposta dos médicos apresentada no dia 23 de abril. Os funcionários propuseram a implantação da isonomia salarial entre todos os vínculos médicos com os estatutários e gratificação de 200% sobre o vencimento básico. A categoria também reclama das condições de trabalho e do número de profissionais no atendimento à população.

Bahia Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.