Medidas feitas por ACM Neto ajudaram a controlar curva em Salvador

Medidas contra o Coronavirus tomadas por ACM Neto tem aprovação da população
Medidas contra o Coronavirus tomadas por ACM Neto tem aprovação da população. (Foto: Valter Pontes - Secom)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou em entrevista a CNN Brasil que a situação em Salvador está “bem controlada, com resultados melhores que a média do Brasil”. “Isso se deve a decisões preventivas de isolamento social e cancelamento de atividades”, disse.

ACM declarou ainda que o foco dos trabalhos em Salvador é proteger as áreas mais pobres e o sistema de saúde local.

Com relação ao repasse de recursos federais a estados e municípios para lidarem com a crise, o prefeito disse que defende o ajuste das contas públicas e o equilíbrio fiscal.

As recentes medidas do prefeito ACM Neto foi orientar que as pessoas usem máscaras e fará um “blitz” exigindo o uso do material em pessoas nos carros. Outra medida foi a redução de 30% nos salários dele e do vice, Bruno Reis.

Em pesquisa recente feita pelo Poder 360, as medidas adotadas pelo prefeito de Salvador, para combater a pandemia de covid-19 são avaliadas como ótimas ou boas por 73% dos soteropolitanos. Somente 3% dos habitantes da capital baiana avaliam as ações como ruins ou péssimas. As medidas são consideradas regulares por 22%.

Sobre a ajuda financeira do governo federal ACM declarou que o auxílio federal não pode virar “farra fiscal”, mas que se não vier ajuda de Brasília, “pode faltar dinheiro para pagar servidor e bancar o básico”.

Ainda sobre as decisões de isolamento, o prefeito relatou,

“nunca tivemos duas opções, apenas uma: salvar vidas, evitar genocídio. Claro que haverá consequências econômicas na arrecadação e para as pessoas mais pobres. Mas não pode haver debate entre vida e economia. Vida vem em primeiro lugar”

ACM afirmou que procura deixar as questões políticas de lado para lidar com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Ele citou que, na Bahia, o governo é chefiado pelo PT, seu adversário, mas que os dois lados estão trabalhando juntos, “somando forças para enfrentar essa grande pandemia”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.