Merenda escolar de Camaçari é prejudicada por problemas de licitação

Denúncias envolvendo falhas no repasse da merenda escolar em Camaçari levou os vereadores da bancada do DEM na Câmara de Vereadores – Júnior Borges, Elinaldo e Falcão – a cobrarem das autoridades municipais a regularização na distribuição dos alimentos e garantia na qualidade dos alimentos.

Na última terça-feira (9), os três edis estiveram na coordenação da merenda escolar em busca de resposta sobre a falta de alimentos nas unidades escolares, como leite, massas e outros itens essenciais à alimentação dos alunos. Para Júnior Borges, a alimentação adequada é fundamental para o desempenho escolar dos estudantes. “A criança que está em formação precisa de uma alimentação rica em nutrientes que contribuam para o seu desenvolvimento cognitivo, resultando em bom desempenho escolar”, disse.

De acordo com o responsável pela distribuição da merenda escolar, Mário Borges, a falta da merenda nas escolas se deve a problemas de licitação. O vereador Elinaldo ressaltou que vai buscar solução o mais rápido possível para as irregularidades no processo de licitação.  “Vamos cobrar providências urgentes quanto à licitação. Os alunos não podem ser penalizados por falhas da administração”.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.