Moradores do Loteamento Pôr do Sol iniciam cadastro para receber apoio

Os vereadores Júnior Borges (DEM) e Elinaldo (DEM) participaram na tarde deste sábado (18) de mais uma reunião com os moradores do Loteamento Pôr do Sol. O encontro aconteceu na Associação Rural Comunitária do Parque Verde II. A reunião serviu para apresentar às famílias as medidas provisórias do governo para as pessoas que foram expulsas do terreno e não têm onde ficar.

De acordo com Elinaldo, a prefeitura já está fazendo o cadastro dos moradores para garantir o suporte necessário. “Eles já começaram a fazer o cadastro dos moradores para ter uma ideia do número de pessoas que moravam no loteamento. Depois disso serão tomadas as atitudes necessárias”.

Júnior Borges lembrou que as condições básicas para os moradores também foi discutida na reunião. “Essas pessoas merecem um lugar com o mínimo de conforto. O representante do governo nos garantiu que os moradores receberão água, alimentos e condições de higiene no local que forem colocados”.

O processo de atendimento às famílias será feito de acordo com a necessidade de cada um. Os que não têm parentes ou amigos que possam ajudar serão atendidos primeiro. A medida emergencial é levar essas pessoas para escolas, o Estádio Armando Oliveira e para associações de moradores. Quem tem como ficar na casa de parentes será cadastrado no programa Minha Casa, Minha Vida e terá que aguardar o benefício.

Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.