Uma solenidade para varrer o preconceito, celebrar vitórias e, acima de tudo, planejar novos tempos para os trabalhadores. Esperança de mais respeito e valorização. Com a presença do prefeito ACM Neto, a sessão especial realizada na noite desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Salvador, comemorou o Dia Nacional do Gari, por iniciativa do vereador Luiz Carlos Suíca (PT).
No início da solenidade, foi exibido um vídeo que ressaltou a importância da categoria. As histórias dos surgimentos da Associação dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Aslimp-BA) e do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) foram enaltecidas.
O presidente da Casa Legislativa de Salvador, o vereador Paulo Câmara (PSDB), destacou a importância da sessão especial e convidou o prefeito ACM Neto para fazer o seu pronunciamento.
“Recebi uma intimação do vereador Suíca para estar presente neste dia. Apesar de ser de uma bancada diferente da minha, é um vereador comprometido com os mais elevados interesses da população. Serviu de porta-voz e advogado de todos os profissionais de limpeza, principalmente dos garis. Não poderia deixar de aceitar a intimação que recebi”, declarou ACM Neto.
O prefeito de Salvador ainda fez uma homenagem aos garis e prometeu valorização dos profissionais de limpeza. “De domingo a domingo, a cidade precisa ser limpa. O gari trabalha todos os dias. Seria bom se todos os cidadãos de Salvador agradecessem ao trabalho que é feito, trazendo um sentimento sincero de gratidão pelo o que cada um de vocês, garis, fazem pela nossa cidade. São verdadeiros agentes de esperança”, discursou Neto.
A deputada estadual Luiza Maia (PT) ressaltou a importância da categoria “continuar firme e organizada” para que melhores condições de trabalho sejam alcançadas. A parlamentar se colocou à disposição para contribuir nas lutas diárias dos garis.
Ainda fizeram para da mesa, durante a sessão especial: a coordenadora do Sindilimp, Ana Angélica Rabelo; a secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf; o diretor da Central Única dos Trabalhadores, Cedro Silva; a empresária Soraia Torres; a procuradora de Justiça, Cléia Costa e o gari Jair de Jesus.
Ainda marcaram presença os vereadores Léo Prates (DEM) e Pedrinho Pepê (PMDB) e o deputado estadual Bira Corôa (PT) na sessão que celebrou o Dia Nacional do Gari.
Seja o primeiro a comentar