Nova fase do Reflora Camaçari é realizada na Fonte do Cacimbão

Neste sábado (15/5), a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), uma nova fase do Programa Reflora Camaçari foi concluída na Fonte do Cacimbão, situada em Arembepe, costa do município.

“A história do Cacimbão precisa ser respeitada, por isso é necessário que o governo esteja próximo da população para juntos serem ferramentas importantes na manutenção e proteção desse local que por tanto tempo foi crucial para os moradores de toda região.” Júnior Borges.

Realizado pela equipe técnica da Coordenadoria de Licenciamento Ambiental (CLA), na oportunidade, ocorreu o mapeamento de uma trilha existente na região. Posteriormente, a ideia é que o local seja transformado num parque ecológico. De acordo com a Sedur, o desafio é tornar a região um potencial turístico que, ao ser visitado, a história seja contada e a consciência ambiental alcance todas as gerações existentes.

Envolver educação e sustentabilidade como estratégia, é a proposta para que a Fonte do Cacimbão não seja foco de futuras invasões. De acordo com a Sedur, para que isso se concretize, toda a comunidade é convocada para a linha de frente de proteção da área.

REFLORA CAMAÇARI
O projeto foi criado com objetivo de garantir a proteção das áreas ambientais do município, com foco na identificação de áreas públicas com potencial ambiental, para aplicar a prática de reflorestamento. Na Fonte do Cacimbão, a iniciativa foi apresentada no mês de abril.

O novo programa tem como etapas: a identificação de áreas públicas ambientais; projeto arquitetônico; apoio de iniciativas e comunidade; execução; entrega; e, por fim, a manutenção.

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*