O homem disparou: Pesquisa indica vitória de Elinaldo em Camaçari

O prefeito Elinaldo (DEM) deve sair vitorioso da eleição do dia 15 de novembro em Camaçari. Tanto no cenário espontâneo quanto no cenário estimulado, ele aparece como o candidato favorito a vencer a eleição, segundo uma pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias ao Instituto Paraná Pesquisas.

“Resultado de todo trabalho durante sua gestão. Elinaldo é o prefeito do povo, que cuida daqueles que mais precisam. Rumo à vitória! 15 de novembro é Júnior Borges 25777 e Elinaldo 25, porque Camaçari não pode parar”, disse Júnior Borges.

Publicado nesta segunda-feira (2), o levantamento ouviu 580 eleitores do município entre quarta (28) e sábado (31). Com grau de confiança de 95% e margem de erro de 4,0% para os resultados gerais, a pesquisa está registrada no TSE sob o nº BA-01997/2020.

No cenário estimulado, quando o nome dos candidatos é sugerido aos entrevistados, Elinaldo conseguiu 47,8% das intenções de votos. Já a segunda colocada, 23,3%. Na sequência, aparecem os demais.

Brancos, nulos e nenhum somaram 11,9% das respostas e 5,7% disseram que não saberiam em quem votar ou não responderam a questão.

Imagem: BN/ Paraná Pesquisas

Já no cenário espontâneo, quando os entrevistados citam o nome que lhes vêm à cabeça, boa parte desses candidatos não conseguiu uma indicação expressiva. De novo, Elinaldo aparece na frente, com 33,3% das intenções de voto.

A maior parte do eleitorado, 41,6%, disse que não saberia em quem votar se a eleição fosse hoje e 11,4% afirmaram que não votariam em ninguém.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

Favorito a vencer a eleição, Elinaldo tem a gestão avaliada positivamente pela maior parte do eleitorado camaçariense. De acordo com o questionário, 14,5% dos eleitores acham o governo democrata ótimo e 26,6% o avaliam como bom.

Fonte: Compartilha Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.