O retorno seguro das aulas presenciais, por Júnior Borges

É animador perceber que as esferas do poder estão mobilizadas para promover o retorno das aulas presenciais de forma segura. Após a educação presencial ter sido discutida e aprovada pela Câmara Federal e seguir para apreciação do Senado, temos também uma movimentação se intensificando no nosso município, junto a outras cidades da Região Metropolitana e ao Governo do Estado, no sentido de preparar a retomada das atividades pedagógicas nas escolas.

Destaco a importância que o governo municipal está destinando à pauta, buscando interagir com secretarias estaduais e outros órgãos cujas competências impactam diretamente nesta tomada de decisão. Continuo sendo um entusiasta desta causa, lembrando que, enquanto presidente da Câmara Municipal de Camaçari, venho promovendo este debate há algum tempo, frisando a importância e os benefícios da interação social que a vivência escolar propicia.

O Legislativo continua à disposição para contribuir de todas as formas possíveis para dar celeridade a este processo, por entender que nossa população não deve continuar sendo privada da educação em sua plenitude, atuando para garantir a oferta de aulas presenciais, semipresenciais ou híbridas de forma segura. Que o processo de ensino-aprendizagem continue projetando e possibilitando futuros promissores para nossas crianças e jovens. Não tenho dúvidas de que estamos na direção correta!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.