Oficinas do Ciranda Cirandinha têm início nesta sexta-feira (14)

Diminuir o estresse e a tensão da criançada durante a pandemia. Com esse objetivo, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), realizará nesta sexta-feira (14/5), às 15h, a primeira edição do Ciranda Cirandinha, ação que faz parte do Programa Vamos Ler Camaçari, e tem como objetivo desenvolver as capacidades físicas e sociais com diversão e alegria.  

“É importante a criação de novas formas de educar e entreter as crianças nesse período difícil de pandemia. O papel do governo é possibilitar e facilitar o trabalho dos educadores.” Júnior Borges.

A iniciativa é realizada pela plataforma Google Meet, através do link. Na ocasião, serão realizadas oficinas de leitura, música, artesanato, pintura, além de muitas brincadeiras.  Ainda durante a oficina, será ensinado às crianças como criar um porta-lápis usando, dentre outras coisas, material reciclável. Para participar, as pessoas interessadas deverão estar com os seguintes objetos: tesoura sem ponta, mídia de CD (molde), pedaço de papelão, cola, lápis, folhas de papel (marrom, amarela e branca), caneta preta, régua, base de rolo de papel higiênico, tampinha de garrafa (molde das orelhas), copo de cafezinho (molde da carinha).

Fonte: ASCOM PMC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.