Oposição aciona Justiça contra nova pesquisa

A coligação “Unidos pela Bahia”, por meio de seu departamento jurídico, deu entrada em ação de impugnação de registro e divulgação da pesquisa eleitoral BA – 00007/2014, contratada pelo deputado estadual Marcelo Nilo ao BABESP – BAHIA, PESQUISA E ESTATÍSTICA LTDA.

Protocolada nesta terça-feira (05), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a representação alega “ilegalidade na consulta eleitoral que apresenta questões tendenciosas, favorecendo o candidato” petista a governador. “Depois do Vox Populi, agora um aliado do PT contrata outra pesquisa suspeita na tentativa desesperada de inflar o índice de intenção de voto do candidato de Jaques Wagner, que não passa de um dígito como ficou provado nas duas pesquisas oficiais feitas pelo Ibope, um instituto de renome nacional”, afirma o presidente da coligação “Unidos pela Bahia”, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista destaca que o juiz Salomão Viana, do TRE, em recente decisão liminar que “proibiu a realização da pesquisa manipulada do Vox Populi”, deixou claro que a Justiça Eleitoral não vai permitir qualquer tentativa de ilegalidade na consulta aos eleitores.

Política Livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.