Parlamento municipal vota a favor de veto do projeto de Lei da Ficha Limpa

Foi aprovado por unanimidade na manhã desta quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Camaçari, o projeto de Lei da Ficha Limpa, de autoria do vereador Otaviano Maia. Junior Borges (DEM) votou a favor do veto por entender que o novo documento apresentado é mais amplo do que o primeiro. “A bancada do DEM votou a favor do veto para que um novo projeto com o mesmo intuito e muito mais completo do que o primeiro seja colocado em tramitação nesta Casa”, explicou.

De acordo com Borges, a iniciativa é importante para o município. “Não tenho dúvida de que esse projeto vai ser bom para o município e principalmente para a população que, cada vez mais, cobra do setor público mais clareza e transparência, normas de conduta e regras que tornem os poderes Legislativo e Executivo mais justo”.

O vereador Elinaldo lembrou que em Salvador, o prefeito ACM Neto já aprovou a Lei da Ficha Limpa. “O prefeito Neto sancionou a lei na capital e Camaçari precisa também reconhecer a importância dessa matéria para o município”, relatou.

A votação, que era para ter acontecido na sessão de terça (6), – data programada para início dos trabalhos legislativos do segundo semestre – foi adiada para hoje e o veto do projeto foi aprovado por unanimidade. O novo projeto deve ser apresentado nas próximas sessões.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.