Paulo Azi diz que PEC dos royalties serve para viabilizar campanha eleitoral

O deputado estadual Paulo Azi (DEM) disse, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na sessão desta quinta-feira (20), que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) dos royalties não veio para resolver os problemas do fundo de previdência dos servidores. Segundo o democrata, a PEC servirá para viabilizar a campanha eleitoral do candidato do governo.

Azi criticou a forma como a emenda foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ferindo diversos pontos do regimento interno. Tais quesitos serão objetos do mandado de segurança que a oposição entrará contra a Casa. “Não vamos pactuar com essa excrescência que compromete as futuras gestões do governo da Bahia”, comentou, ressaltando que o projeto irá refletir nos próximos cinco anos e causar danos ao orçamento do futuro governador.

O democrata criticou ainda a postura da bancada governista que “se diz democrática, transparente e republicana”, mas que, em sua opinião, tem medo de discutir questões como essa na frente da sociedade. “É a famosa bancada lagartixa que só sabe balançar a cabeça apesar de reclamar pelos bastidores e se mostrar insatisfeita com o mau tratamento que esse governo lhe dá”, provocou.

Metro 1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.