Plano Municipal de Educação é discutido na Câmara de Vereadores

O vereador Júnior Borges (DEM) cobrou, nesta quarta-feira, 23, a execução do Plano Municipal de Educação (PME). Os comentários do parlamentar foram feitos nos corredores da Câmara de Vereadores pouco antes do início da Audiência Pública que discutiu o PME. “Planejar é uma obrigação de todos nós vereadores, Executivo e sociedade, porém é preciso pôr em prática realmente os objetivos do planejamento”.

Antes da Audiência Pública realizada hoje, foram feitos outros seis encontros em locais diferentes para discutir propostas para o plano com a população. “Esse é o nosso sétimo encontro, e nós fechamos a discussão sobre o PME. Mas a sociedade em geral tem até segunda-feira para enviar propostas ao e-mail da comissão”, lembrou a vereadora Patrícia, presidente da Comissão de Educação e Saúde.

O palestrante Rodrigo Santos exaltou a classe de professores do município e ressaltou que não há ninguém melhor do que quem lida com a educação no dia-a-dia para construir um plano educacional. “Não tenho dúvida de que não existe ninguém mais importante para trabalhar a educação do que quem faz a educação todos os dias dentro das escolas”.

O presidente do Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec), Jorge Freitas, cobrou união entre as secretarias pela educação. “Para atingir um nível de educação de qualidade nesse município é preciso que todas as secretarias se empenhem em torno dessa causa, não apenas a Secretaria da Educação”, destacou.

Para a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ligia Burgos, o simples fato de a Câmara estar discutindo o PME sinaliza um avanço na educação. “Esse momento que estamos vivendo mostra o quanto estamos avançando em educação no município, mas esse é apenas um começo para muitas conquistas”.

O secretário de Educação, Luis Valter de Lima, não negou que terá pela frente muito trabalho. “Estamos vivendo um novo momento e tenho certeza que teremos uma série de desafios para enfrentar nesse processo de transformação”, ressaltou.

O prefeito Ademar Delgado foi representado pelo secretário de Governo por ter que cumprir agenda em Brasília. Em seu discurso, o secretário disse que o município ficará atento aos objetivos do PME na intenção de cumpri-los.

 Henrique da Mata/assessoria de comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.