O servidor municipal, ativo ou inativo, que possui contrato de liberação de créditos consignados contratados junto à Caixa e ainda não solicitou a suspensão, por 90 dias, da cobrança das parcelas, terá uma nova oportunidade para requerer. É que o prazo foi prorrogado até o dia 30 de maio. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Camaçari para garantir que um maior número de colaboradores possa contar com o benefício. Até esta sexta-feira (15/5), já foram feitas 2.191 solicitações.
Interessados em aderir à proposta e se beneficiar do prazo de carência de três meses para o pagamento das prestações, devem acessar este link ou através de um pop up, banner que aparece automaticamente ao acessar o site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).
A medida atende a uma solicitação da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Administração (Secad), e está autorizada por meio da Portaria número 511/2020, de 8 de maio de 2020, divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.410, publicado na mesma data, e visa amenizar os efeitos da crise econômica provocada pela disseminação da Covid-19, devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão beneficia diretamente 2.966 servidores ativos e 921 inativos, que possuem contrato com a instituição financeira.
Após aderir a proposta e passar pelo processo de análise da Caixa, os servidores deverão formalizar um novo contrato com a agência bancária, o que vai proporcionar algumas vantagens, como a isenção de IOF, juros mais baixos do que os praticados nos contratos atuais, bem como a possibilidade de novas retiradas. Para tanto, a Caixa entrará em contato com cada servidor cliente, a fim de possibilitar a melhor forma de renegociação da dívida.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar