O Prefeito Elinaldo Araújo, fez questão de acompanhar no início da manhã desta quarta-feira (24/3), o processo de organização e liberação dos caminhões que irão transportar a Cesta de Páscoa e o peixe, dando início a entrega itinerante, que acontece nas comunidades da zona rural, situadas na costa de Camaçari, nos dias 24 e 25 de março. Já na sede do município, a entrega dos kits acontecerá nos dias 26 e 27, e 28 na orla. O horário de funcionamento será das 8h às 15h.
“O prefeito Elinaldo e as equipes da gestão estão à todo vapor trabalhando para levar mais tranquilidade e dignidade à população de Camaçari, e neste momento é preciso unir forças para agilizar esse apoio ao cidadão.” Júnior Borges.
“Estamos iniciando a entrega das Cestas de Páscoa, este ano, de maneira diferente, levando primeiro os benefícios para as comunidades da zona rural nesta quarta e quinta-feira. Aqui estão vários caminhões e vamos fazer a entrega levando as cestas até a porta dos beneficiários, essa é a nossa forma de facilitar a vida daqueles que mais precisam e que moram mais afastados da sede da cidade”, disse ao parabenizar a toda equipe envolvida na ação de entrega dos cupons, “Foi um sucesso! Todas as regras sanitárias nesse momento de pandemia foram respeitadas pelos profissionais e também foram obedecidas pela população”, pontuou.
Na ocasião, o gestor do município fez questão de reforçar o constante pedido que tem feito à população e o direcionou nesta manhã de quarta-feira ao público-alvo da ação, “Durante os dias de entrega do benefício, as pessoas devem ficar tranquilas, manter o distanciamento social, fazer uso da máscara e higienizar as mãos com álcool a 70%”, lembrou ao desejar, por fim, “Boa Páscoa para todos”.
A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), pasta responsável pela entrega dos benefícios, Renoildes Oliveira, lembrou que a ação não é um processo fácil de ser realizado por conta da pandemia. “É um momento delicado o qual nós estamos passando, que exige muitos cuidados, mas nos dedicamos para fazer o melhor e deu tudo certo. Nesse ano nós inovamos, antecipamos as entregas para a zona rural, tanto na etapa dos cupons quanto, agora, na entrega das cestas, por percebermos que deu certo na primeira fase. Certamente esse é um modelo a ser seguido nas próximas ações”, explicou ao agradecer a equipe da pasta e à população que aprovou e colaborou com o sucesso da iniciativa.
Sempre caminhando ao lado da secretária Renoildes, o subsecretário Pastor Neilton, também acompanhou a visita ao ponto de saída dos caminhões com as cestas para a entrega na zona rural. Ele também agradeceu e lembrou que uma ação grandiosa como esta envolve muitas pessoas e que o mérito do sucesso é coletivo.
A cesta de páscoa é composta por nove itens, são eles: um quilo de arroz, açúcar, farinha, feijão carioquinha, sal, além de 500gr de feijão fradinho, um frasco de leite de coco e de azeite de dendê, e aproximadamente quatro quilos de peixe do tipo corvina.
A primeira-dama, Ivana Paula, também esteve presente na ocasião e fez questão de seguir junto com a equipe da Sedes para acompanhar alguns roteiros de entrega das cestas.
Fonte: ASCOM PMC
Be the first to comment