Nesta terça-feira (15/12), o prefeito Elinaldo Araújo assinou o termo de compromisso da agenda de trabalho proposta pela 7a edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), para a gestão de 2021 a 2024. Quem encaminhou a pauta foram os gestores da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o secretário, José Matos, e a subsecretária e articuladora do Programa, Janete Ferreira.
“Ao implantarmos as políticas públicas para as crianças e os jovens, estamos cuidado do futuro da nossa nação. O trabalho do poder público é elaborar e oferecer o cuidado e oportunidades para todas as classes da população.” Júnior Borges.
A agenda de trabalho para essa próxima gestão inclui a continuação do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil; o fortalecimento e ampliação do diálogo da Rede de Proteção Integral às crianças e aos adolescentes entre o executivo, judiciário, Ministério Público e Organizações da Sociedade Civil (OSCs); da atuação do Conselho Municipal dos Direitos; fortalecimento da relação com Conselhos Tutelares e do Fundo Municipal.
O Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 e é um dos programas realizados pela Fundação Abrinq, que tem como proposta mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos (as) que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, e Camaçari conseguiu pela primeira vez esse título, graças o constante trabalho da gestão por meio de ação conjunta entre a Serin e demais secretarias; órgãos municipais e estaduais; e da sociedade civil.
Segundo Janete Ferreira, os trabalhos irão se intensificar nessa próxima edição. ” Através da sensibilidade do Executivo, vamos ampliar as ações com foco na erradicação do trabalho infantil e das ações integradas nas áreas da educação, lazer, esporte, cultura e desenvolvimento social “, pontuou a gestora.
Fonte: ASCOM PMC
Seja o primeiro a comentar